18 abril 2015

Atividades para Crianças (viajando de carro ou de avião)

Uma coisa que aprendi viajando com o David (4 anos), é que planejar é importante e diminui o desconforto de passar horas em um carro ou em um avião.
Essas são algumas das atividades que o David gosta. Lembrando que aos poucos vamos percebendo que algumas atividades já não despertam o mesmo interesse e aí é a hora de refazer a lista.
1. Bingo
Essa é uma atividade bem simples, mas muito apreciada. O David vai marcado o que o BINGO solicita, encontrado na paisagem. Exemplo, a placa de PARE. Quando completa o BINGO ganha um presente. (algo simples e educativo)

2. Laço e Traço ( Lace & Trace) 
A criança deve passar o cordão em cada espaço, como se estivesse costurando. O David 'costura' um animal e perde o interesse. Essa atividade está saindo da caixa.

3. Cordão de Cores e Formas ( Beads, Pattern & Colors) 
A criança deve copiar o modelo que está no cartão imitando as cores e a forma correta. Essa atividade ainda é apreciada pelo David. Rapidinho ele termina e fica feliz!!!


4. Frutas e Cores ( Fruits & Colors)
Com a pinça ou a 'tesoura', a criança deve separar as frutas por cores. Essa é uma atividade que o David gosta muito, depois de separar as 'frutas', ele conta, diz as cores, o nome das frutas… 



5. Compondo as Palavras (Spelling)
A favorita das favoritas, colocar as letras nos cartões para formar as palavras!!!


6. Ler é bom demais (pick a book)
O David ainda está aprendendo a ler, mas gosta de folhear os livros, em 'elaborado ritual de leitura'. Quando viajamos eu digo para ele escolher os livros que vai levar. Essa foi a seleção dele.


7. Play Doh
Colocar a mão na massa literalmente, toda criança gosta!! O David cria os 'personagens' e conta histórias. Eu me divirto.


8. Quebra-cabeça (Puzzle)
O David gosta e eu também! Nessa viagem ele montou o quebra cabeça no hotel.



9. Traço Mágico (Etch a Sketch)
O Etch a Sketch é controlado por dois botões, um mexe a “stylus” na vertical e o outro na horizontal. O interior da tela é revestido com um pó de alumínio, e quando a “stylus” raspa o pó, cria uma linha preta na tela cinza. Para apagar o desenho vira-se a lousa de cabeça para baixo. O David é um fã da lousinha, gosta de criar os 'edificios mais altos', como ele mesmo diz.
10. Lego
Lego é outra atividade que o David gosta. Ele monta de acordo com as instruções, desmonta e cria de acordo com a imaginação. 



Levamos o Ipad com os jogos educativos e os filmes, mas limitamos o acesso. Normalmente optamos pelas atividades lúdicas. Nos 5 dias de férias ele não pediu o Ipad nenhuma vez! A praia foi, para ele, a melhor escolha.

Se você tiver outras ideias de atividades, compartilhe conosco!

Esquecer o Natal ~ John Grisham

Luther e Nora, deixam a filha Blair no aeroporto. Blair vai passar dois anos no Peru, ajudando crianças indígenas em uma escola local. Em...