18 abril 2015

A Origem do 'Keep Calm and Carry On'

O que fez com que a frase, Keep Calm and Carry On (mantenha a calma e siga em frente) ficasse tão famosa?
A história é  interessante. Em tempos de Segunda Guerra Mundial, o governo Britânico, solicitou ao Ministério de Informação, responsável pela publicidade e propaganda do país, um pôster que elevasse a moral das pessoas.
Sabiamente  foi pedido que o banner fosse produzido em uma cor só, com fonte legível, um estilo direto e a coroa do Rei George VI. Os dois primeiros pôsteres diziam:  ‘Your Courage, Your Resolution will Bring Us Victory’ (sua coragem, sua decisão  nos levará a vitória) e o outro dizia ‘Freedom is in Peril’ (A liberdade está em perigo).
Esses pôsteres foram colados nos transportes públicos, nas lojas, nos escritórios do governo, sendo apreciados pelos Britânicos que queriam o fim da guerra da qual muitos eram contra.
O terceiro pôster dizia ‘Keep Calm and Carry On’. Esse pôster deveria ser lançado publicamente, no caso da Inglaterra ser invadida pela Alemanha. Como felizmente isso não aconteceu, esse último pôster nunca veio a público.
No final da Guerra, em 1945, os pôsteres foram destruídos e alguns presenteados a pessoas do exército. Todavia 60 anos mais tarde, um vendedor/proprietário de uma livraria, a Barter Books, encontrou uma cópia do post “perdido” entre livros antigos. 

Stuart e Mary Manley, gostaram tanto do pôster que colocaram em um quadro na própria livraria.


Os clientes da livraria começaram a pedir cópias do pôster e daí nasceu a ideia de comercializar em canecas, blusas, banners… e hoje,  passados todos esses anos, as pessoas continuam gostando da mensagem, não somente na Inglaterra, mas no mundo todo.

Esquecer o Natal ~ John Grisham

Luther e Nora, deixam a filha Blair no aeroporto. Blair vai passar dois anos no Peru, ajudando crianças indígenas em uma escola local. Em...