05 maio 2015

O PRÍNCIPE DA NÉVOA ~ Carlos Ruiz Zafón

Para quem gosta de mistério, com uma pitada leve de terror, esse é um bom livro.

Ano de 1943, Maximiliam Carver - um relojoeiro, com bom espírito de aventura e bom humor… sem dúvida um sonhador - informa a família que vão se mudar para uma casa na praia.

Max, está completando 13 anos, e a principio não gosta da novidade. Mas ao chegar na casa, uma moradia peculiar, de frente para o mar, fica encantado. A casa foi construída pelo um medico Richard Fleischmann, para sua esposa Eva e o filho deles, Jacob (que morreu afogado quando era ainda muito jovem).

Irina, a filha mais nova, adota um gato perdido e fica feliz com seu novo amigo, embora a família não aprecie tanto o felino.

Nas proximidades da casa, Max descobre um jardim de estátuas. Estátuas assustadoras, que representam personagens de circo. E, a mais assustadora delas é o palhaço sorridente.

O melhor amigo de Max, Roland, sem saber do jardim que Max encontrou, conta a história de Orpheus, um navio que naufragou há muito tempo. Todas as pessoas que estavam a bordo morreram (personagens de um circo) exceto uma: Víctor Kray, avô de Roland e dono do farol da praia.

Quanto mais o tempo passa, mais coisas estranhas acontecem: Irina sofre um acidente,  Alicia, a irmã mais velha, tem constantes pesadelos e a busca pela verdade os leva ao conhecimento do Príncipe da Névoa, um personagem assustador... E o mistério se revela.


Outros livros de Zafón:
Trilogia: ‘O Cemitério dos Livros Esquecidos’
A Sombra do Vento
O Jogo do Anjo
O Prisioneiro do Céu

E ainda outro bom livro de Zafón é: Marina




Esquecer o Natal ~ John Grisham

Luther e Nora, deixam a filha Blair no aeroporto. Blair vai passar dois anos no Peru, ajudando crianças indígenas em uma escola local. Em...