18 maio 2015

PEQUENAS GRANDES MENTIRAS ~ Liane Moriarty

Um livro divertido, com uma narrativa rica e uma trama bem construída. Moriarty consegue descrever as preocupações de mães e pais com filhos na pré escola, de forma dinâmica.

Os medos, os anseios, as alegrias e tristezas são expostas através de três mulheres. Madeline, mãe de Chloe, é uma mulher forte e decidida. Ela dá o tom divertido do livro. Celeste, mãe de gêmeos, amiga de Madeline, rica, bonita e generosa e Jane, mãe de Ziggy, fruto de uma noite de aventura que ela se arrepende de ter vivido, exceto pelo nascimento de Ziggy.

Pequenas Grandes Mentiras é uma história entrelaçada de ex-marido, segunda esposa, mães, filhos, brigas no pátio do colégio e bullying. As três protagonistas tem personalidades diferentes e a amizade entre elas é reveladora de muitos dramas que juntas vão lutando para vencer.

É um livro de amizade, de afeto, de descobertas. Foi indicação do mês de maio no Clube do Livro que participo e gerou uma boa discussão. Acredito que quem se aventurar a ler,  irá gostar.


O Inocente ~ Harlan Coben

O Inocente, é uma leitura rica de tramas e bom conteúdo, com uma narrativa de suspense. O desenvolvimento da história se dá em uma espira...