21 novembro 2016

Para Sempre Alice ~ Lisa Genova

Para Sempre Alice, de Lisa Genova, é uma emocionante história sobre Alzheimer. Alice Howland é uma renomada professora de psicologia e linguística na Universidade de Harvard. Casada, com três filhos: Anna, advogada; Tom, médico e Lydia, atriz. Lydia é fantástica, tanto no filme quanto no livro. 

A obra foi adaptada pera o cinema, sendo Alice, interpretada por Julianne Moore, que recebeu prêmio de melhor atriz no Globo de Ouro e no Oscar.

Vale ler e ver… é emocionante.
“Sou esposa, mãe e amiga, e logo serei avó. Ainda sinto, compreendo e sou digna do amor e da alegria dessas relações. Ainda sou uma participante ativa da sociedade. Meu cérebro já não funciona bem, mas uso meus ouvidos para uma escuta incondicional, meus ombros para que outros chorem neles, e meus braços para abraçar outras pessoas com demência. […] Não sou uma pessoa moribunda. Sou alguém que vive com a doença de Alzheimer. E quero fazê-lo tão bem quanto me for possível.”

A Garota Na Teia de Aranha ~ David Lagercrantz

Quando a NSA, Agência de Segurança Americana, recebe a mensagem: “você foi invadido”, Ed Needham, responsável pela segurança dos computad...