20 abril 2017

A Confissão ~ John Grisham

Uma ótima história… sem nenhuma dúvida, intensa.

A Confissão aborda a luta judicial do advogado Robbie Flak, para tirar do corredor da morte, seu cliente Donté Drumm (26 anos).

Donté foi preso há 9 anos e condenado pela morte de Nicole Yarber, líder de torcida de sua High School, onde ele estudava e jogava Football Americano.

O verdadeiro assassino, Travis Boyette (44 anos), com um tumor inoperável no cérebro, confessa o crime ao Pastor Keith Schoroeder (35 anos). A principio Keith não acredita na história, mas investiga e descobre que Travis já havia sido acusado e condenado a prisão por assédio sexual e violência sexual.

No momento ele está em liberdade condicional e para piorar,  não demostra estar livre da vontade de voltar a cometer os crimes de que foi acusado.

O problema é que Travis não pode sair do estado e para Keith leva-lo ao Texas estará cometendo um crime. Para complicar, Travis informa que não contará o que sabe se não for na presença do Pastor.

O que fazer? Correr o risco de viajar com um criminoso? Perder a oportunidade de tentar salvar da morte um homem inocente? Cometer o crime de tirar Travis do estado? O que você faria?


Outras resenhas de John Grisham, por ordem de publicação do autor:
1. Tempo de Matar (1989)
2. A Firma (1991)
3. O Dossiê Pelicano (1992)
4. O Cliente (1993)
5. A Camara de Gás (1994)
7. O Júri (1996)
8. O Sócio (1997)
9. O Advogado (1998)
10. O Testamento (1999)

Kafka e a Boneca Viajante ~ Jordi Sierra i Fabra

'As noções do simbólico e real, são caminhos que percorremos até chegar a aceitação das frustrações ou perdas, ou como disse a bo...